terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Necessitamos da Mensagem da Cruz

"EFÉSIOS [2]
14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,
15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,
16 e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;"
 
Amados leitores, nos últimos tempos temos observado uma pluralidade de religiões. Diversos tipos de igrejas com diversos tipos de doutrinas tem feito como que muito caíssem no poço fundo da filosofia social e fechando suas visões para o que realmente  interessa. é comum ouvirmos pessoas afirmarem de forma generalizada: ah! sua religião é apenas mais uma de mil, por que que vc acha que ela é certa? Agora meus queridos, eu pergunto: e se vc se deparasse com um questionamento desses? você como cristão, o que responderia?


Amados, antigamente por haver especificidades das religiões, ou seja, ou se era católico ou se era protestante, muitos utilizavam e ainda utilizam hoje dessa ferramenta denominada protestantismo para pregar o evangelho. agora vejam só o tamanho do erro, utilizar uma arma de guerra pra pregar o amor. é como se tivéssemos com uma "basuca" na mão dizendo: ou você ama ou morre! resumindo essas pessoas desconhecem a mensagem da cruz.


Atualmente há uma grande necessidade de revermos nossas ferramentas de difusão do evangelho, uma vez que as palavras de muitos, mesmo que tenham abençoado muitas vidas, também tem se tornado maldições na vida de outros, pois sabemos " Da mesma boca procede bênção e maldição." (Tiago 3:10). Não convém, a servos do Senhor, que se faça isso. Portanto, devemos pregar o amor, a amor de que deu a Sua vida para que assim tivéssemos vida. É desse amor que muitos prescisam aprender, e podemos ficar despreocupados com a lei e a justiça, por que se aprendermos a amar a Deus, estaremos automaticamente aprendendo sobre isso. Muitos se preocupam de forma exagerada, com a lei e a justiça e acabam lançando fardos sobre as pessoas, esqueçendo que aquele que nos ama é capaz de tudo pra nos tirar do pecado, menos ser conivente com ele, afinal Ele quer nos tirar do pecado, como pode ser conivente com ele? Mesmo que ele use de inúmeras tentativas, mas é o grande propósito de Deus para com a humanidade: nos tirar do pecado. Portanto, se muitos vierem referir-se de forma opositória à sua religião, a saída é não defendê-la, mais falar do amor de Cristo para tal pessoa. Dessa forma, você estará fazendo sua missão como cristão e estará evitando ser uma arma contra Deus nas mãos de satanás. Que todos nós possamos sentir essa necessidade de mudança, que as nossas mentes estejam abertas para a dura realidade em que estamos inserido e que possamos aprender a como falar de Deus nó século XXI.
Que a graça e a paz do Senhor esteja em cada coração agora e sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário